Denúncias de animais nas ruas; Atendimento a população precisa ser mais profissional

Compartilhe

Diante dos inúmeros animais soltos nas ruas nos últimos meses, a Prefeitura Municipal de Caraúbas disponibilizou a alguns dias atrás um número de telefone para que as pessoas pudessem ligar e denunciar animais soltos pelos donos. Esse trabalho hoje, já vem acontecendo, uma pessoa responsável pelo recolhimento dos animais, diariamente segue com muita dedicação retirando os animas de grande porte que estão nas ruas.

Porém, a municipalidade precisa urgentemente organizar e tornar mais profissional o serviço de atendimento à população. De acordo com o próprio servidor que trabalha no recolhimento de animais, em uma participação no Programa Sociedade em Foco da rádio liderança fm, o número que foi disponibilizado foi o número pessoal do servidor, e isso fez com que o servidor não tivesse o mínimo de descanso, inclusive no final de semana, visto que a população estava ligando sem parar para informar sobre animais nas ruas. É como se tivesse jogado toda a responsabilidade para o servidor. Sem falar, que muitas pessoas relataram que ligam e o número da fora de área ou desligado, o que é até compreensível, pois muitas vezes o servidor está nas ruas em busca dos animais e não tem como atender.

É preciso profissionalizar esse serviço, o servidor responsável pelo recolhimento do animal na rua, não pode ser o mesmo servidor que recebe a denúncia. Sem falar que pela grande demanda, um servidor apenas, fica muito sobre carregado.

OPINIÃO: Essas denúncias devem chegar em um setor específico da prefeitura, com formalidade, e só depois de um filtro, feito por um servidor, aí sim, ser encaminhado para atender a denúncia. Planejamento e Organização gera resultados.


Compartilhe

Deixe um comentário